Promoção Pandemia Covid-19
Home » Sophia Abrahão apoia Hospital São Francisco

Sophia Abrahão apoia Hospital São Francisco

Fernando Romero Prado 04/jul/2020 Gente

Sophia Abrahão faz campanha para Hospital São Francisco

A atriz, cantora e apresentadora Sophia Abrahão, neta do conhecido comerciante Geraldo Abrahão, aceitou o convite de estar à frente da campanha de arrecadação voltada para o combate à Covid-19 no Hospital São Francisco.

Sensibilizada com o grave momento pelo qual o país atravessa, Sophia abraçou a causa da saúde, alertando a todos sobre a importância de participar: “Não podemos ficar parados diante dessa pandemia. Se cada um fizer a sua parte, todos sairemos vencedores”.

 

 

 

Sophia e o avô Geraldo Abrahão (Foto de Arquivo / Divulgação)

O Hospital São Francisco montou um Pronto-atendimento Respiratório para atender pacientes suspeitos ou confirmados com a Covid-19 e destinou áreas restritas para internação e leitos de UTI.

Apesar de terem sido suspensos vários serviços pela pandemia, o que impactou negativamente na receita da instituição, outros serviços imprescindíveis não pararam de funcionar, como tratamento contra o câncer, sessões de hemodiálise e atendimento às gestantes, todos esses destinados a pacientes do SUS.

Com a pandemia, os gastos do hospital aumentaram muito. Antes do coronavírus eram consumidos por mês cerca de 1.500 máscaras cirúrgicas; hoje esse número chega a 11 mil unidades. Os recursos levantados pela campanha com o apoio da Sophia Abrahão serão revertidos para adquirir esses equipamentos de proteção individual, como máscaras, aventais e produtos de higienização.

Doações podem ser feitas pela plataforma: www.combatecovid.org/hsfa
Mais informações: (12) 3954-2422 ou pelo e-mail amigodavida@hsfa.org.br

Fonte: Site do Hospital São Francisco

Publicado por

Comentário

Os campos com * são obrigatórios

Artigos relacionados