Promoção Pandemia Covid-19
Home » Jacareí dá adeus à Dalva Esper Nader

Jacareí dá adeus à Dalva Esper Nader

Fernando Romero Prado 30/jan/2020 Gente

Hoje, Jacareí amanheceu mais triste. Faleceu Dalva Esper Nader, um dos grandes nomes da cena lírica brasileira.

Dalva nasceu em Jacareí em 1931 e começou a cantar ainda na adolescência. Aos 15 anos estudou piano no “Coleginho”, tradicional escola católica local e em São José dos Campos teve aulas com a Sra. Margarida D’Ávila, esposa de Nelson D’Ávila.

Após terminar o curso para normalistas, diante do talento precoce, foi para São Paulo cursar canto orfeônico e pelas mãos da maestrina Hermínia Russo iniciou sua carreira de soprano lírico apresentando-se em diversos teatros paulistas, incluindo temporadas no Teatro Municipal de São Paulo, além de concertos e recitais em várias cidades, inclusive no exterior, como no Teatro Epidauro – Grécia.

Viúva do empresário Jued Nader, Dalva Esper participou da Comissão Artística da Cia Ópera São Paulo criada por seu primo, o tenor jacareiense Paulo Abrão Esper.

Em 1990, por iniciativa do vereador Aureliano Sales de Oliveira, foi agraciada com o Título de Cidadã Benemérita de Jacareí.

Em entrevista para o programa Gente em Destaque da TV Câmara, mencionou que “a música era o código secreto para falar com Deus”. O céu, evidentemente, está em festa.

Veja também: Cantiga de Nossa Senhora por Dalva Esper Nader

Publicado por
  1. Antonio Carlos Porfirio de Faria disse:

    Nasci em Jacareí. Atualmente moro no Rio. Saí muito jovem para estudar e trabalhar, em São Paulo. Estou feliz em saber mais da minha cidade natal.

Comentário

Os campos com * são obrigatórios