TESTE
Home » Carnaval em Jacareí: você vai de fantasia ou de Netflix?

Carnaval em Jacareí: você vai de fantasia ou de Netflix?

Fernando Romero Prado 05/fev/2020 Jacareí na Mídia

E finalmente o ano vai começar!! Chegou o Carnaval e um belo feriadão pela frente. Você já decidiu o que fazer? Vai de samba, praia ou maratona na Netflix?

Em Jacareí, o Carnaval já começa neste final de semana: entre sexta-feira e domingo (7 e 9 de fevereiro) a Fundação Cultural promoverá o Grito de Carnaval com o “Festival de Marchinhas”, ocasião que duas dezenas de canções estarão competindo pelo prêmio, todas acompanhadas pela banda “Mais de Mir”.

Endereço: Pátio dos Trilhos
Horário:18 às 22 horas

Na semana seguinte, no dia 15 (sábado), o Museu de Antropologia do Vale do Paraíba receberá o “MAV Folia” com oficina de brinquedos sonoros e bloquinho temático “Curupira Pira Pira” com a Cia Mapinguary. Importante lembrar que o Museu continuará exibindo normalmente suas exposições.

Endereço: Rua Quinze de Novembro nº 143
Horário: 14 às 18 horas

No domingo (16) haverá “atividades carnavalescas” no Viveiro Municipal “Seu Moura”.

Endereço: Estrada Theófilo Resende 39 – Campo Grande
Horário: 8 às 16 horas

Terminada esta fase que podemos chamar de pré-carnavalescas, no dia 22 a Fundação Cultural promoverá as “Folias de Carnaval” buscando “descentralizar a cultura de forma que toda a população tenha acesso à diversão e conhecimento”.

Endereço: Jardim Paraíso, Jardim Pedramar, São Silvestre, Rio Comprido e Avenida Davi Lino
Horário: 14 às 18 horas

E por fim, no dia 23 (domingo) haverá o grande e tradicional desfile das Escolas de Samba. A novidade fica por conta do novo local escolhido de modo a não tumultuar o trânsito na região central, além de facilitar a dispersão dos membros e veículos das cinco Escolas que desfilarão e certamente encantarão o público presente

Endereço: final da Avenida Davi Monteiro Lino (sentido Dutra) após a Av. Costa Rica
Horário: 19 horas

Em tempo, tudo de graça e sem necessidade de inscrição prévia.

Apesar da alteração do local,  o que não mudou foi a criatividade no nome dos sambas-enredo: “Na terra da encantaria, dois amores uma só paixão Jacarezão é Maranhão” (Unidos do Jacarezão); “Encontro das Águas: Encontros e Mistérios do Xirê a Buruque” (Santa Helena); “Africazil: as encantaria Africanas em terras tupiniquins” (Estrela Cadente); “Seja você o Herói de Alguém… Doe!” (Luz do Amanhã) e “Acima de Deus nada, abaixo de Deus a água: mistérios do mar, o grandioso desliza da vida sob as águas. É preciso preservar!” (Unidos do Álcool).

A diversão é democrática!! E você vai de fantasia ou vai de “O Irlandês”?

Rei Momo: Caio Henrique
Rainha do Carnaval: Vanessa Gomes Amado
Primeira Princesa: Luana Carolina Silva Sales
Segunda Princesa: Yasmin Mariane Correa

 

 

Fotos: Capa: Concurso Fotográfico FCJ – Gláucia Veloso
Internas: Subsecretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal

 

 

 

 

Publicado por

Comentário

Os campos com * são obrigatórios