Programa ‘Empreendedoras da Moda’

O programa ‘Empreendedoras da Moda’, realizado pelo Instituto Lojas Renner, chegou até Jacareí por meio de uma parceria firmada com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O programa tem o objetivo de capacitar mulheres de baixa renda que já desenvolvem algum tipo de atividade têxtil e querem se profissionalizar, ou que possuem interesse na área.

A inscrição para o programa deve ser realizada até o dia 31 de janeiro, acessando este link.  

Serão disponibilizadas até 90 vagas. O início das aulas está previsto para a segunda quinzena de fevereiro. As alunas selecionadas serão beneficiadas com vale transporte e, ainda, lanche após as aulas.

Com duração de até 12 meses, o programa ‘Empreendedoras da Moda’, inclui aulas de gestão e empreendedorismo, partindo de uma metodologia que estimula as alunas a criarem e ampliarem seus negócios a partir do que elas possuem.

No programa também serão oferecidas aulas sobre cadeia produtiva, controles financeiros, produtividade, vendas e divulgação, precificação e contratação de funcionários, entre outros. A formação envolve ainda capacitação em costura de acordo com a vocação e perfil das empreendedoras.

A gerente de Prospecção de Investimentos, Daniela Cambuzano, afirmou que o programa é de grande relevância, pois visa trazer trabalho e renda para a cidade e suprir a grande demanda de mulheres buscando seu lugar no mercado. “Vai ser um curso muito completo, além da parte de capacitação em costura, vamos tratar sobre o empreendedorismo e o empoderamento feminino, onde vamos desenvolver a autoestima da mulher para ingressarem no mercado”.

Além disso, ela informou que a Jacareí é um polo têxtil, só que muitas confecções e empresários do ramo terceirizam a mão de obra para outros municípios. “Com esse programa vamos retomar a geração de trabalho e renda na cidade, revitalizando o polo de moda em Jacareí. Serão mulheres qualificadas e aptas para realizar um serviço de qualidade”.

Release: PMJ
Foto: Internet


Participe da Conversa